É possível viajar para o exterior sem falar INGLÊS?

SIM, é muito possível…tão possível, que JAMAIS deveria ser usado como desculpa se você tem essa vontade.

Lembro-me que na minha primeira viagem internacional meu Pai disse: vai fazer o que lá se você não fala nada? Eu respondi: “Oras, tenho carisma”. Eu fui, deu tudo certo e desde então não parei mais de viajar.

A verdade é que para viajar é necessário que você tenha VONTADE, falar ou não o idioma do local não é impeditivo para a realização de um sonho ( é isso que as viagens representam para mim).

Então, vamos lá,

Particularmente, não gosto de viajar com excursões, nem em grupos, pois não gosto de fazer nada correndo. Gosto de admirar o local, ter contato com a cultura e quando possível falar com “locais” (essa parte ainda um pouco limitada, pois não tenho o domínio da língua).

Então…tive que desenvolver um método próprio para não deixar de viajar, que vou compartilhar com vocês. Vai que ajuda:

  1. NÃO TENHA VERGONHA
  2. APRENDA PALAVRAS BÁSICAS: saudações, agradecimentos, pedido de ajuda, quanto custa…. Demonstre carisma no contato com as pessoas com quem você for tentar se comunicar. Isso super funciona.
  3. PESQUISE MUITO BEM O DESTINO: Pesquise e anote “tudo que for possível” antes da viagem, principalmente o que pode dar errado, afinal, já que você não sabe falar a língua local, quanto menos problemas tiver MELHOR.
  4. TENHA CALMA: se as pessoas não te entenderem…Não se desespere, desenhe, aponte, dance, cante…mas não desista!
  5. COMPRE UM GUIA – seja ele digital ou físico. Os guias são legais, pois a maioria tem o mapa das ruas, do metro, das atrações turísticas e o necessário para explorar o lugar visitado. Com isso as chances de você ter que pedir informação são mínimas.
  6.  USE OS APLICATIVOS DE TRADUÇÃO NO CELULAR: Existem vários e com várias funcionalidades. O Google Tradutor é gratuito, na sua versão para android é possível fazer consultas off-line ou pela câmera (utilizei esse no supermercado na última viagem e confesso que fiquei assustada com tanta modernidade).
  7. APRENDA INGLÊS OU QUALQUER OUTRA LÍNGUA: Apesar de não ser necessário para viajar, é legal trocar experiências, falar outro idioma, ter contato com outras pessoas. Não deixe a preguiça te dominar, eu voltei a estudar e estou amando (acho que tô ficando boa).

Bom…espero que depois disso vocês não tenham mais medo de curtir uma VIAGEM PERFEITA,  só porque não falam outro idioma.

No final sempre dá certo….pode apostar dá pra tirar de letra…

Até mais…

Bjs

Loret…

 

2 comentários em “É possível viajar para o exterior sem falar INGLÊS?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s